O vereador de Senador Canedo, Daniel Cardoso (PSC), fomentou grande polêmica nesta terça-feira, 9, após usar a tribuna da Câmara Municipal de Senador Canedo para se pronunciar contra a troca de sexo com o uso de dinheiro público, realizada por pessoas “que nasceram no corpo errado”.
“Não sou contra pessoas que trocam de sexo, sou contra usar recursos públicos para tal. Tantas pessoas perecendo, precisando de cirurgias, que estão entre a vida e a morte e o poder público preocupado com outras questões. Precisamos nos posicionar, Deus me colocou aqui para exaltar seu nome e não para envergonha-lo. Não tenho preconceito algum, mas usar recursos públicos, aqui não”, disse o vereador.
Ainda durante o discurso, Daniel questionou outro vereador Reinaldo Alves, o perguntando o porque das pessoas que pretendem mudar de sexo não fazem a cirurgia com o dinheiro próprio, mas sim com os recursos públicos.
“Porque não vão atrás de terapia para essas pessoas? A terapia cura. Eu faço terapia. Às vezes a pessoa está frustrada por estar naquele corpo e precisa de ajuda. Ao invés de correr atrás dessas questões de mudanças de sexo, porque as politicas públicas não vão atrás de recursos federais para a cidade”, questionou o vereador Daniel enquanto discursava.
Ver essa foto no Instagram