Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Vereador veste ‘cabeça de cavalo’ para criticar Olavo de Carvalho

Última atualização 06/09/2022 | 10:55

Durante sessão na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), um vereador resolveu fazer protesto inusitado contra Olavo de Carvalho. Leonel Radde (PT) vestiu uma máscara de cabeça de cavalo – talvez querendo representar um burro – e relinchou ao discursar contra o projeto de lei que prevê uma homenagem ao guru bolsonarista em uma rua da cidade gaúcha. O projeto recebeu aprovação por maioria dos votos.

Um protesto inusitado contra Olavo de Carvalho

A vereadora Comandante Nádia (PP) propôs um projeto de lei que visa rebatizar a Rua 4006, no bairro Nova Tereza, com o nome de “Filósofo Olavo de Carvalho”. O projeto teve 18 votos a favor e nove contrários. Desta forma, falta somente a assinatura do prefeito Sebastião Melo (MDB) para concretizar a decisão.

No entanto, a sessão foi marcada pelo protesto de um vereador petista contra Olavo de Carvalho. Depois de vestir uma cabeça de cavalo e relinchar, o parlamentar iniciou o seu discurso. “Estamos virando um espaço de projetos de lei que não fazem o mínimo sentido. Nós temos agora a homenagem ao Olavo de Carvalho. Não temos mais ninguém a homenagear em nossa cidade”, afirmou.

Houve advertência quanto ao comportamento do candidato durante a sessão. De qualquer forma, o protesto não evitou que o projeto recebesse a aprovação pela maioria, homenageando um dos maiores influentes do governo Bolsonaro. Olavo de Carvalho morreu neste ano, aos 74 anos, alguns dias depois de contrair Covid-19.

Confira o momento em que Leonel Radde critica a Rua Filósofo Olavo de Carvalho: