Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Vereadora canta música em apoio a Bolsonaro e associa mulheres da esquerda a cadelas 

Um vídeo gravado por uma vereadora em apoio à reeleição de Bolsonaro como presidente está causando um burburinho dentro e fora da internet. Na gravação, a vereadora de Montenegro, no Rio Grande do Sul, Camila Oliveira (Republicanos), canta e dança dentro da Câmara Municipal uma música em que associa as mulheres da esquerda a animais.

“As mina de direita são as top mais bela, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela. Bolsonaro salta de paraquedas, Bolsonaro Capitão da reserva”, sorri a parlamentar com outras duas mulheres. A associação depreciativa se tornou uma representação por quebra de decoro parlamentar por PSB, MDB e PTB.

A bancada reclama que a mensagem de ódio e preconceito foi gravada dentro da Câmara, espaço em que o respeito, a lei e a igualdade devem ser preservados. Eles pedem medidas disciplinares para punir a colega.  Além disso, uma petição on-line pede a cassação de Camila com base no extrapolamento do debate democrático. Até o momento, 3.741 pessoas já assinaram.  A meta é chegar a 5 mil.

“O repúdio a este ato é pelo vídeo depreciativo em si, mas, também, pelo fato de, ao fazê-lo em um órgão público, ofende a legislação e seus próprios eleitores, demonstrando total desconhecimento de suas obrigações como personagem público. A dita vereadora deve ser submetida ao conselho de ética da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro e denunciada no Ministério Público Estadual”, justificam os organizadores.

A paródia surge em um momento em que o presidente Jair Bolsonaro tenta superar a rejeição em 14 estados, principalmente das mulheres. Levantamentos indicam que elas preferem que Lula comande o País. Uma das estratégias para conquistar o eleitorado feminino é a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro na campanha e apelo à imagem dele como “obediente” aos comandos da esposa. 

Assista ao vídeo completo: