Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Vereadora do interior de Goiás chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”

Última atualização 20/05/2022 | 12:50

A vereadora de Santa Terezinha de Goiás, Maria Aparecida da Silva (PDT), é acusada de chamar professoras que pediram aumento de salário de “prostitutas” e “analfabetas”. A declaração foi feita através de um áudio enviado a uma pessoa ainda não identificada. O conteúdo foi reencaminhado em redes sociais e rapidamente viralizou na cidade.

““Se essas prostitutas, analfabetas da educação falarem de mim, você se lembra daquele projeto há 5 anos que o Marcos mandou dando só 2% e eu mesma peguei o projeto e levei, e você falou: ‘Tita, você tem muita coragem coragem!’. Levei e ele chegou a 13%. Hoje foi o inverso, elas dizem que eu estou contra elas, mas não, toda vida eu estive do lado, protegendo”, disse Maria Aparecida no áudio.

O projeto ao qual a vereadora se refere é de aumento salarial de professores da rede municipal. A categoria queria 33% de reajuste, como foi concedido pelo governo federal para o piso nacional do Magistério. No entanto, a Câmara Municipal da cidade aprovou apenas 10%, o que gerou reclamações entre a categoria. Ao ter conhecimento do descontentamento, a vereadora teria então gravado o áudio.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha disse, por meio de nota, que não compactua com as palavras da parlamentar e que vai apurar o caso.

O Diário do Estado não conseguiu contato com a vereadora. No entanto, o espaço permanece aberto, caso a mesma queira se pronunciar.

Já o sindicato dos servidores públicos municipais de Santa Terezinha de Goiás (Sindterzinha), publicou uma nota de repúdio às declarações da vereadora.

Nota de repúdio publicada pelo Sindterezinha (Foto: redes sociais)

Vídeo: