Formado em Estocolmo em 1972, Abba é um dos maiores sucessos no ramo musical. E, por isso, as músicas são conhecidas por todos, principalmente por quem curte uma boa filosofia, como a música ”The Winner Takes It All’, cujo o refrão ensina: the winner takes it all, the loser´s standing small (na tradução livre em português: o vencedor leva tudo e o perdedor se submete).
No entanto, ao que tudo indica, os eleitores bolsonaristas acabam esquecendo do ensinamento. Isso porque a vocalista do grupo Agnetha Faltskog virou personagem de uma fake news dos apoiadores do presidente. No vídeo, a cantora é identificada como a renomada juíza sueca Anna Ase, que está apurando fraude nas eleições presidenciais brasileiras de 2022.
A fake news está sendo divulgada utilizando legendas erradas para o vídeo de uma entrevista concedida pela vocalista em 2013. No vídeo original, Agnetha fala sobre música. No vídeo editado, ela argumenta como se fosse uma autoridade internacional que está contestando o resultado das eleições presidenciais brasileiras.
“É realmente duvidoso um presidente tão popular não ser o primeiro a se reeleger.”, diz a tradução do vídeo.
Confira o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Esse não foi o primeiro caso de famosas que estão envolvidas em fake news bolsonaristas. A cantora Lady Gaga e a ex-atriz pôrno Mia Khalifa foram alvo de edições onde são retratadas como funcionárias do Tribunal de Haia, e analisavam uma suposta fraude eleitoral no Brasil.