Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Zé Trovão convoca caminhoneiros para o fechamento de todas as vias do país

Última atualização 09/09/2021 | 09:00

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo, nesta quinta-feira (8), pedindo o fechamento total das vias no país nesta quinta-feira (9). Ele está foragido após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A partir de 6h da manhã do 9 de setembro, todas as bases brasileiras, fechem tudo, não passa mais nada, somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou. Não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia”, diz Zé Trovão no vídeo.

Até o momento, pelo menos 15 estados estão com as rodovias interditadas, especialmente a região sul. Na quarta (8), um grupo de cem caminhoneiros resolveu bloquear a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e tentando acessar locais como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, foram registrados pontos de bloqueios em estados como Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Maranhão.

Bolsonaro

Em áudio, o presidente Jair Bolsonaro pediu que caminhoneiros desistissem da paralisação e liberassem rodovias. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou o áudio.

”Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível… para liberar, para a gente seguir a normalidade…” disse Bolsonaro.

Os integrantes do protesto afirmam que o protesto é pela democracia e que querem a destituição de ministros do STF.