As fortes chuvas que caíram no estado neste domingo (10) causaram diversos estragos em Goiânia e na Região Metropolitana. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, o temporal derrubou árvores, destelhou casas e abriu uma cratera na madrugada desta segunda-feira (11), na ponte no Jardim Dom Bosco.
O local foi interditado pela Defesa Civil, mas alguns pedestres insistiam em passar pela ponte. Em nota, a prefeitura informou que uma equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura iria até o local na manhã desta segunda-feira (11) para avaliar os estragos e tomar as devidas intervenções.
Já em Anápolis, a 50 km de Goiânia, a chuva arrastou tendas de um evento que era realizado no Parque de Exposições Agropecuário, próximo a BR-153, na saída para a cidade de Jaraguá. Além de abrir buracos na Rua Leopoldo de Bulhões e causar desmoronamento de um prédio residencial, próximo à Avenida Brasil Sul.
Diversos vídeos dos estragos circulam nas redes sociais, em um deles é possível ver quando uma parede de um prédio condomínio Conjunto Villa Verde começa a desmoronar. Equipes da Defesa Civil de Anápolis devem realizar uma vistoria no local, ainda nesta segunda-feira (11). Com medo, alguns moradores do edifício deixaram as residências.
Outras imagens mostram um ônibus da Urban preso em uma cratera próximo ao terminal. De acordo com populares, o buraco havia sido tampado a cerca de um mês.
Vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)