Vigilante é assassinado a tiros dentro de subestação da Compesa
Um homem de 45 anos foi brutalmente baleado oito vezes e acabou morrendo dentro de uma subestação em Goiana, na Zona da Mata Norte, antes de receber qualquer tipo de socorro. A Polícia Civil está trabalhando na investigação do crime como homicídio.
Um vigilante foi assassinado dentro de um das subestações da Companhia Pernambucana de Saneamento (DE) no distrito de Tejucupapo, em Goiana. A Polícia Civil abriu um inquérito para averiguar o ocorrido, que aconteceu na sexta-feira (14).
Emmanoel Araújo de Souza, de 45 anos, estava em seu posto de serviço quando foi covardemente alvejado por oito tiros. Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no próprio local do crime.
Segundo relatos de testemunhas, o segurança foi vítima do ataque de um colega de trabalho, após um desentendimento. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local, porém, o suspeito do crime não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco lamentou a perda do trabalhador “com grande pesar”. A Compesa também se pronunciou, lamentando a morte e esclarecendo que o vigilante fazia parte de uma empresa terceirizada.
É triste e revoltante ver cenas como essa se repetindo no país. Emmanoel Araújo de Souza, de 45 anos, estava diligentemente exercendo suas funções quando foi brutalmente assassinado. É necessário que a justiça seja feita e que casos como este não fiquem impunes.
Infelizmente, a violência no ambiente de trabalho é uma realidade que pode ter consequências graves. Iniciativas de segurança e de prevenção precisam ser implementadas e reforçadas nas empresas e nas instituições governamentais. A vida de profissionais como Emmanoel não pode ser perdida de forma tão banal.
Através de uma cultura de respeito e diálogo, é possível reduzir os índices de violência no trabalho e garantir a integridade e a segurança dos colaboradores. Que casos como o do vigilante Emmanoel Araújo de Souza sirvam de alerta para a importância de promover um ambiente saudável e protegido para todos.




