Press "Enter" to skip to content

Vigilante morre após pular em rio para pegar vara de pesca

Última atualização 10/04/2023 | 14:58

Um vigilante morreu após pular em rio para pegar vara de pescar, em Matrinchã, na região Oeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Francismar Gomes de Carvalho, de 32 anos,  estava curtindo o dia de pescaria com  amigos, quando acabou se afogando. O caso ocorreu na última  sexta-feira,7, no Rio Vermelho, porém o corpo só foi encontrado neste domingo, 9.

O  tenente do Corpo de Bombeiros, Abel Cardoso dos Santos, informou que o vigilante estava com três amigos, pescando no rio, quando teria pulado na água para pegar uma vara de pescar, e acabou sendo levado pela correnteza e não foi mais visto.

De acordo com as informações do CBM-GO, o local onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso, o que dificultou o resgate.

Após quase dois dias de busca após o desparecimento, o tenente relatou, que um pescador encontrou o corpo do vigilante boiando no rio, em uma distância de cerca de dois quilômetros do local em que ele havia sumido.

Segundo a corporação, os socorristas tiveram dificuldade de chegar até a parte do rio onde o corpo foi encontrado, pois era um ponto complicado para se acessar.

O Corpo de Bombeiros, ainda informou que após o recolhimento do corpo da vítima, foi iniciado os procedimentos devidos e encaminhado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Até o encerramento desta matéria, não foi informado como estava o estado do rio no momento em que o vigilante pulou na água, ou se Francismar sabia nadar, e nenhum motivo para o afogamento.