Press "Enter" to skip to content

Vigilantes Penitenciários fazem parto de dona de casa, em Valparaíso de Goiás

Última atualização 23/02/2022 | 09:34

Dois Vigilantes Penitenciários Temporários ajudaram uma dona de casa a dar a luz à sua filha em uma comunidade ao lado da Unidade Prisional Regional de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu nesta terça-feira (22), enquanto os agentes deixavam a penitenciária.

De acordo com relatos, André Macedo e Márcio Mariano estavam saindo do plantão, por volta das 19 horas, quando foram surpreendidos pelo pai da criança, um catador de entulho, que pedia ajuda para a esposa que estava em trabalho de parto e o socorro estaria demorando a chegar.

Imediatamente, os agentes penitenciários foram até à residência do casal e constataram o rompimento da bolsa da mãe. A dupla ajudou a concluir o trabalho de parto e aguardou a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Criança e mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santa Maria. Elas estão saudáveis e assistidas por médicos. O casal contou aos servidores que, antes de ter a pequena Atenas, a mulher já havia sofrido dois abortos, e que perderam outra bebê com apenas dois meses de vida, engasgada. Eles têm outra filha, de 4 anos.

A família mora em um barraco de madeira, sem teto, nesta comunidade. Os agentes fizeram o compromisso de retornar à residência, quando a mãe receber alta do hospital, levando doações de roupas, fraldas e cestas básicas.