Vikings: Valhalla está em primeiro lugar na lista atual dos conteúdos mais assistidos da Netflix. Não somente entre as séries, mas também na relação geral de títulos da plataforma. A empresa de streaming lançou todos os oito episódios da primeira temporada de uma só vez, como de praxe, em 25 de fevereiro. Logo nos primeiros dias, a produção alcançou o topo de tendências e vem se mantendo na liderança, apostando em uma ambientação bélica envolvendo os guerreiros nórdicos.
Sinopse de Vikings: Valhalla
Vikings: Valhalla é fruto do sucesso de uma outra série da History Channel, intitulada simplesmente de Vikings. A obra em questão teve seis temporadas e contou a história de Ragnar Lothbrok, uma das maiores figuras do imaginário escandinavo. A sua jornada mistura lendas e fatos históricos, aproximando-se mais da ficção do que da representação fiel dos acontecimentos. A trama investiu em toda a vida de Ragnar, abordando também os feitos de seus filhos.
Cem anos depois dos acontecimentos de sua predecessora, Vikings: Valhalla tem uma proposta diferente em mente. O seu enfoque está na queda da Era Viking na Europa Medieval, quando os guerreiros nórdicos começaram a perder a influência no Velho Continente. Os três personagens principais são Leif Erikson (Sam Corlett), Freydis Eiriksdóttir (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter), e o enredo desenvolve guerras envolvendo, sobretudo, vikings e britânicos.
O sucesso da nova série
Apesar de Vikings: Valhalla ter desenvolvimento da Netflix, e não do History Channel, os produtores são os mesmos nas duas obras. O roteirista Michael Hirst está entre eles. Desta forma, a essência das duas séries é semelhante, ainda que se passem em épocas distintas. A estratégia vem culminando em um alto índice de sucesso em Vikings: Valhalla. Além de estar no topo dos títulos mais assistidos da Netflix no momento, a primeira temporada possui 91% de aprovação da crítica no portal Rotten Tomatoes. Que tal iniciar a maratona?