Depois de performances ruins, o Vila Nova recorreu ao mercado para tentar se reencontrar na temporada. Depois de trazer o lateral Foguete, do São Paulo, o Tigre acertou a contratação do atacante Stéfano Yuri por empréstimo até o fim de 2017. Ele é esperado na noite desta sexta-feira em Goiânia.
O jogador de 22 anos pertence ao Santos. O atleta é natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e foi revelado pela base do Peixe. Com boas atuações antes de se profissionalizar, Stéfano Yuri era visto como uma grande joia pelo clube praiano. Depois de subir para o elenco principal, no entanto, a expectativa não se concretizou.
Em seu primeiro ano no Santos, o atacante até obteve oportunidades, atuando em 19 jogos e marcando dois gols. Depois, porém, mal aparecia na lista de relacionados. A falta de espaço para Stéfano Yuri levou a diretoria santista a emprestá-lo para o Náutico, onde disputou a Série B. Depois, ele ainda foi cedido ao Botafogo de Ribeirão Preto.
No Vila Nova, ele tentará suprir a ausência de um centroavante de referência. O treinador Mazola Júnior conta com poucas opções para essa função. A principal é Patrick Leonardo, que se recuperou de uma lesão no pé, mas não vem agradando.