Press "Enter" to skip to content

Vila Cultural Cora Coralina inaugura mostra individual de Marcelo Maróstica

Última atualização 05/12/2023 | 14:43

Revisitar para refletir. Aflições, medos, ansiedades, traumas. É o que propõe a nova mostra individual da Vila Cultural Cora Coralina, “Memórias do Interior e Bruxismo Estrutural”, de Marcelo Maróstica, que entra em cartaz a partir desta quinta-feira ,07, na unidade da Secretaria de Cultura do Governo de Goiás. A inauguração será às 19 horas, aberta ao público.

A mostra reúne 11 obras entre  instalações, esculturas, colagens, lambe-lambes e fotografias que referenciam a arte urbana e transitam pela contemporaneidade.

“Nossas aflições, medos, ansiedades e traumas são sintomas que nos conduzem a condições patológicas, como o bruxismo, e nossas memórias podem revisitar as raízes de todos esses problemas”, afirma o artista.

“Memórias do Interior e Bruxismo Estrutural” segue aberta para visitação até 10 de janeiro de 2024. A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

MOSTRA INDIVIDUAL

Marcelo Maróstica é um dos organizadores do maior festival de lambe-lambe do país, o Lambesgóia, que chegou a sua 2ª edição em novembro último e cuja exposição coletiva está montada na Vila Cultural até o próximo dia 10 de dezembro.

O artista visual é goiano. Participou de exposições coletivas em Goiânia e São Paulo. Sua pesquisa artística é baseada na colagem analógica como principal forma de expressão, seja ela em papel, na feitura de objetos ou no lambe-lambe, técnica de arte de rua que tem os muros como suporte para obras impressas.

A temática de seus trabalhos resgatam memórias afetivas de sua infância no interior do Brasil e no ambiente rural, fazendo em suas colagens, uma simbiose entre a figura humana e os corpos de animais. Também, traz como estética, sua experiência na odontologia, sua outra profissão, onde usa a vivência como dentista para se inspirar em arcadas dentárias como rostos humanos.