Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição coletiva Antologia do Amanhã

Olhar para o que está por vir a partir de pesquisas poéticas de jovens artistas. É o que propõe a exposição coletiva “Antologia do Amanhã”, que entra em cartaz nesta quinta-feira ,07, na Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A inauguração será às 19h, aberta ao público, e o período de visitação se estende até 07 de abril, na Sala Antônio Poteiro. A coletiva contará ainda com circuitos de rodas de conversas ,25 a 03, ação educativa ,27 e 03, feira ,23, e lançamento de catálogo ,28.

A mostra apresenta obras de 18 jovens artistas que estão em vias de conclusão do curso de Artes Visuais Bacharelado da Universidade Federal de Goiás (FAV – UFG). Entre tornarem-se bacharéis e adentrarem o circuito de artes goiano, encontram-se em um momento divisor de águas. Para tanto, a presente exposição é projetada para o agora, e para o futuro, fato que se reflete tanto no projeto expográfico, quanto na identidade visual. Por estarem os artistas entre mundos, academia e circuito, também se encontram entretempos, daí a escolha do nome: Antologia do Amanhã.

O ponto de partida para as pesquisas poéticas desenvolvidas pelos artistas que compõem a exposição é o “devir de Heráclito”, que acompanhou a curadoria desde a seleção de artistas, aos seus trabalhos, e aos questionamentos sobre os possíveis que estão por vir nesse entretempo. Desta forma, entrelaçadas por diálogos prováveis, as obras selecionadas reunidas nesta Antologia, operam tanto por semelhança, quanto por contrastes. Neste conjunto de poiésis, os artistas convidam o público a apreciar suas pesquisas poéticas, a acompanhá-los nesse entretempo e entre-espaço e, sobretudo, invitam a todos a caminhar para o amanhã.

A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o espaço é petfriendly.

Artistas Participantes

– Elizabeth Sariedine – Rafaela Dourado – Duane Ribeiro – Lays Amanda – Laís Freitas – Elida Ketlyn – Sam Colodeto – Felipe – Rafael Vaz – Ana Cruz – Carlos Camilo – Iassue – Isadhora Inácio – Jaum – Mateus de Souza – Caroline – Thaysa Alarcão – Bruno Fernandes

Confira a programação completa aqui (https://abre.go.gov.br/cee9dfe)

Acesse a bio de cada artista (https://abre.go.gov.br/9ce5cf8)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem condenado por estupro é preso em árvore em Goiás

Um homem condenado a 20 anos de prisão por estuprar a enteada de 13 anos foi preso pela polícia enquanto tentava se esconder em cima de uma árvore. O incidente ocorreu em uma área de mata fechada em Silvânia, Goiás. O condenado, que estava foragido desde 2012, foi capturado na última sexta-feira, 29, após uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

A polícia informou que o homem se escondeu no topo de uma árvore na tentativa de evitar a prisão. A vítima, enteada do condenado, tinha 13 anos quando o crime ocorreu. O homem foi condenado pela comarca de Anápolis e teve o mandado de prisão emitido só na última quinta-feira, 28.

A operação policial foi realizada após o recebimento de denúncias sobre a localização do foragido. Os policiais localizaram o homem em uma área de mata densa e o prenderam enquanto ele tentava se esconder na árvore.

Após ser detido, o homem confessou que planejava fugir para Brasília. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Silvânia, onde deverá cumprir uma pena de 20 anos pelo crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp