Vila Cultural Cora Coralina sedia lançamento da Casa Cor Goiás 2024

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), sedia o lançamento da Casa Cor Goiás 2024 nesta quarta-feira, 17, a partir das 16 horas. Serão apresentados o projeto e o tema da mostra para profissionais envolvidos no evento, convidados e imprensa.

Na ocasião, o consultor Pedro Ariel vai apresentar o tema de 2024 da Casa Cor e a consultora de estilo Lili Tedde falará sobre as tendências para o ano, além de fazer o lançamento dos seus livros Avant Garde e Proud South.

As empresárias Eliane Martins e Sheila de Podestá serão as anfitriãs do evento que marca o lançamento da 27ª edição em Goiás da Casa Cor, que é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Também será realizado um coquetel para os convidados – arquitetos, designers de interiores, paisagistas, profissionais envolvidos na mostra e imprensa.

LANÇAMENTO DE LIVRO

A consultora de estilo Lili Tedde vai apresentar dois livros de sua autoria: Avant-Garde e Proud South. Ela é considerada uma das maiores autoridades mundiais em previsão de tendências e representante do Studio Edelkoort South.

 Avant-Garde, o lifestyle trend book, apresenta as mais novas tendências nos campos do design, arquitetura e decoração. Ilustra a decoração dos nossos espaços domésticos e profissionais, incluindo referências a formas e materiais, e uma cartela de cores detalhada. É publicado uma vez por ano.

O livro Proud South conta com curadoria de Lidewij Edelkoort, Lili Tedde e Mariola López Mariño. A obra é uma experiência visual fascinante que celebra as forças criativas das regiões ao sul do planeta.

Por meio das lentes coloridas e expressivas da moda, da fotografia, do estilo e da arte contemporâneas, Lidewij Edelkoort e Lili Tedde juntam talentos emergentes e estabelecidos de lugares distantes, como uma prova de que o eixo da criatividade global de fato se modificou drasticamente.

SERVIÇO

Lançamento da Casa Cor Goiás 2024

Quando: 17 de janeiro, às 16h

Onde: Vila Cultural Cora Coralina

Endereço: Av. Tocantins esq. com Rua 23, Setor Central, Goiânia, GO

PROGRAMAÇÃO

16h – Welcome

16h30 – Abertura com Lili Tedde e Pedro Ariel

18h – Coquetel e lançamento do livro Avant Garde e Proud South, de Lilli Tedde

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos