Acabou a invencibilidade do Vila Nova. No Estádio Castelão, o Tigre perdeu por 3×0 para o Sampaio Corrêa e sofreu um revés pela primeira vez desde 17 de setembro, quando foi vencido por 1×0 pelo Coritiba. Desde então, o time goiano vinha de 13 partidas sem derrotas, uma sequência que interrompeu-se. O próximo compromisso do alvirrubro é na próxima segunda-feira (15), às 18h, contra o Vasco no OBA.
A partir do empate em 0x0 com o Confiança em 21 de setembro, o Vila engrenou uma boa sequência na temporada. Em 13 jogos, dez válidos pela série B e três pela Copa Verde, o Tigrão conseguiu sete vitórias e seis empates. Durante essa jornada, um dos destaques aconteceu na vitória por 2×1 sobre o Goiás no clássico estadual, além de uma goleada por 7×0 sobre o Aquidauanense.
A queda do Vila no Castelão
A atuação do Vila em São Luís foi atípica. Em praticamente todo o jogo, o Sampaio Corrêa teve um rendimento melhor. Aos três minutos, a Bolívia Querida contou com a sorte para abrir o placar. Roney arriscou de fora da área e o arremate desviou em Rafael Donato, enganando o goleiro Georgemy. Os donos da casa persistiram na pressão para cima do colorado, e mais dois gols surgiram na segunda etapa. Na marca dos 13, Pimentinha tabelou com Léo Artur e chutou no cantinho para ampliar a vantagem maranhense. Aos 27, Pimentinha invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Willian Formiga em direção a Léo Artur, que chegou completando e fechou o placar.
Com o resultado, o Sampaio ultrapassou o próprio Vila na tabela de classificação. Neste momento, o Tricolor está em décimo lugar e praticamente assegurou a sua permanência na Série B de 2022. O Tigre, na 13ª posição, segue em busca do mesmo objetivo a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.