Press "Enter" to skip to content

Vila Nova abre dois de vantagem, mas sofre a virada diante do Fluminense

O público presente no Maracanã assistiu a uma bela partida de futebol entre Fluminense e Vila Nova. Pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Tigre saiu na frente com gols de Rafael Donato e Pablo Dyego, mas o Tricolor virou para 3×2 com bolas na rede de Ganso, Cano e Fred. O duelo de volta acontecerá no dia 11 de maio, em Goiânia, marcando a reestreia do Estádio Serra Dourada após mais de dois anos.

Fluminense 3×2 Vila Nova

As estratégias de Fluminense e Vila Nova eram bem claras. O Tricolor detinha mais de 60% de posse de bola, enquanto o Tigre fechava os espaços e impedia que os ataques cariocas evoluíssem. Eventualmente, os goianos conseguiram contragolpes, mas sem sucesso.

Na faixa dos 30 minutos, o cenário começou a mudar. Victor Andrade fez bela jogada individual e arriscou de longe; o goleiro Fábio fez a defesa. A partir dali, o Tigre começou a pressionar os adversários em pleno Maracanã. Em arremate de Willian Formiga, Fábio operou um milagre para salvar o Flu, com a ponta dos dedos.

A insistência vilanovense gerou rendimentos. Aos 37, após escanteio de Matheuzinho, Rafael Donato subiu no quinto andar para cabecear com força e balançar as redes. Antes do intervalo, Wagner ainda teve a oportunidade de fazer valer a Lei do Ex, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva. Porém, o Vila Nova voltou a marcar aos 11 minutos. Alex Silva avançou em velocidade entre os marcadores e jogou a bola na área. Pablo Dyego estava lá para conferir contra o seu ex-clube. O jogador, inclusive, não comemorou.

Apesar da desvantagem, o Tricolor foi para cima. Na marca dos 16, Renato derrubou Willian Bigode e o árbitro marcou pênalti. Ganso foi para a cobrança e converteu. Aos 26, Marlon fez o cruzamento e a bola escapou de Fred, mas Cano se posicionou bem e empatou a peleja.

Depois disso, o confronto diminuiu o ritmo, mas o Fluminense conseguiu a virada. Aos 42, depois de linda jogada de Nino, a jogada teve seguimento e a redonda sobrou com Fred, que não perdoou. Com o gol da vitória, o atacante se isolou como o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 37 tentos, ultrapassando Romário.