No último domingo (7), o Vila Nova empatou em 2×2 com o Guarani no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em partida válida pela 34ª rodada da Série B, o Tigre chegou a abrir dois gols de vantagem em relação ao Bugre, mas a equipe visitante buscou o empate e quase virou o placar. Esta foi a segunda igualdade consecutiva do alvirrubro no campeonato, após ficar no 1×1 contra o Cruzeiro.
Imposição do Vila Nova
No confronto entre os times pelo 1º turno da Série B de 2021, disputado em julho no Brinco de Ouro, o Vila Nova teve uma grande atuação na cidade de Campinas e goleou o Guarani por 4×1. Agora pelo 2º turno, o Tigre começou se impondo diante dos mesmos adversários. O primeiro gol saiu aos 39 minutos da primeira etapa, após muita insistência colorada. O atacante Alesson recebeu passe dentro da área e completou com oportunismo para colocar o alvirrubro em vantagem.
O intervalo veio, e no início da segunda etapa o Vila Nova ampliou. Na marca dos dois minutos, Alesson novamente surgiu dentro da área com liberdade e finalizou alto sem chances para o goleiro, fazendo 2×0 em Goiânia e deixando a situação bem confortável para os donos da casa.
Reação do Guarani
Apesar de ter pouco mais de 40 minutos para buscar pelo menos um empate, o Guarani foi atrás em sua missão. Aos 24 minutos, Matheus Ludke finalizou cruzado para diminuir. Aos 32, foi a vez de Lucão do Break balançar as redes de cabeça. Na reta final, o mesmo Lucão do Break marcou o gol da virada, mas a assistente anulou o lance por impedimento. Houve um problema com o VAR durante o duelo, e o lance acabou não sendo revisado no vídeo, o que gerou muita reclamação no lado do Bugre. De qualquer forma, o embate terminou em 2×2 e cada um dos times somou um ponto.
Na tabela de classificação da Série B, o Vila permanece em 10º lugar, com 44 pontos. Já o Guarani figura na 7ª colocação, com 53 unidades.