Vila Nova abre dois gols de vantagem, mas sofre empate do Guarani

Torcida do Vila Nova no jogo contra o Guarani

No último domingo (7), o Vila Nova empatou em 2×2 com o Guarani no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em partida válida pela 34ª rodada da Série B, o Tigre chegou a abrir dois gols de vantagem em relação ao Bugre, mas a equipe visitante buscou o empate e quase virou o placar. Esta foi a segunda igualdade consecutiva do alvirrubro no campeonato, após ficar no 1×1 contra o Cruzeiro.

Imposição do Vila Nova

No confronto entre os times pelo 1º turno da Série B de 2021, disputado em julho no Brinco de Ouro, o Vila Nova teve uma grande atuação na cidade de Campinas e goleou o Guarani por 4×1. Agora pelo 2º turno, o Tigre começou se impondo diante dos mesmos adversários. O primeiro gol saiu aos 39 minutos da primeira etapa, após muita insistência colorada. O atacante Alesson recebeu passe dentro da área e completou com oportunismo para colocar o alvirrubro em vantagem.

O intervalo veio, e no início da segunda etapa o Vila Nova ampliou. Na marca dos dois minutos, Alesson novamente surgiu dentro da área com liberdade e finalizou alto sem chances para o goleiro, fazendo 2×0 em Goiânia e deixando a situação bem confortável para os donos da casa.

Reação do Guarani

Apesar de ter pouco mais de 40 minutos para buscar pelo menos um empate, o Guarani foi atrás em sua missão. Aos 24 minutos, Matheus Ludke finalizou cruzado para diminuir. Aos 32, foi a vez de Lucão do Break balançar as redes de cabeça. Na reta final, o mesmo Lucão do Break marcou o gol da virada, mas a assistente anulou o lance por impedimento. Houve um problema com o VAR durante o duelo, e o lance acabou não sendo revisado no vídeo, o que gerou muita reclamação no lado do Bugre. De qualquer forma, o embate terminou em 2×2 e cada um dos times somou um ponto.

Na tabela de classificação da Série B, o Vila permanece em 10º lugar, com 44 pontos. Já o Guarani figura na 7ª colocação, com 53 unidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp