O Vila Nova não perdeu tempo. Assim que o mata-mata do Campeonato Paulista começou, o colorado foi atrás daqueles jogadores que estavam em times que acabaram eliminados na fase de grupos, e são bons reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns, a torcida já conhece, outros, são caras novas.
Além do atacante Lincom de 34, que estava no Santo André, mas no ano passado disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas (onde marcou 8 gols), chegaram outros três jogadores.
Joãozinho, também atacante, era companheiro de Lincom no Santo André, por lá disputou 12 jogos do Paulista e não fez gols. Em 2016, passou pelo Vila Nova e disputou 16 jogos, chegou a marcar 3 vezes.
Outro que chega é Dener, volante de 22 anos ex-Figueirense. O jogador teve uma boa crescente no clube desde 2013, quando conseguiu aumentar sua participação na equipe, até fazer sua melhor temporada, em 2015. Em 2016, sofreu uma lesão grave no joelho, que o tirou dos gramados desde então. Agora, o Vila Nova faz uma aposta na recuperação do atleta, que não atua há quase dois anos.
O quarto reforço é Wellignton Reis, outro volante. Ele disputou o Paulista desse ano pelo Mirassol, disputando 11 jogos. Teve passagens pelo JMalucelli, onde iniciou sua carreira profissional, Boa Esporte, Criciúma, Paraná e Fortaleza.
A estreia do Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B está marcada para o dia 14 de abril, contra o Avaí, em Goiânia.