No jogo que aconteceu na noite da última quinta-feira (12), o Vila Nova assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Curuzu, o time goiano terminou a partida com um jogador a menos, mas ainda assim marcou nos acréscimos e ganhou por 2 a 1 do Paysandu, que anunciou a saída do técnico Dado Cavalcanti.
Com 26 pontos, o Vila Nova fica a três do líder Fortaleza, rival do Atlético-GO neste sábado. Já o Paysandu fica em 12º lugar com apenas 17 pontos, dois a mais do que o CRB, primeiro integrante da zona de rebaixamento e adversário do Boa Esporte na sexta.
Pela 16ª rodada do torneio nacional, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada. O Paysandu tenta a reabilitação às 19 horas do próximo sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri.
O jogo
O Vila Nova conseguiu inaugurar o marcador aos 7 minutos do segundo tempo. Após retomar a bola na defesa, o time visitante iniciou contra-ataque pela direita. Reis aproveitou escorregão de Diego Ivo, avançou e cruzou para Ramon completar com sucesso.
Em vantagem no placar, o Vila Nova passou a jogar com um a menos aos 19 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Mateus Pasinato tomou dois cartões amarelos do árbitro Alinor Silva da Paixão por retardar um tiro de meta. Assim, o técnico Hemerson Maria precisou trocar Mateus Anderson por Rafael Santos.
O Paysandu chegou ao empate aos 37 minutos da etapa complementar. Após cruzamento vindo da direita, o árbitro Alinor Silva da Paixão viu pênalti de Maguinho sobre Diego Ivo. Na cobrança, Pedro Carmona converteu e igualou o marcador.
A equipe goiana anotou o gol da vitória aos 50 minutos da etapa complementar. Após cruzamento da esquerda, Alex Henrique usou a cabeça para marcar o segundo gol do Vila Nova. Com um homem a mais, o Paysandu se lançou ao ataque em busca de novo empate, sem sucesso. (Com informações de Gazeta Esportiva)