Press "Enter" to skip to content

Vila Nova bate Aparecidense e fica perto da classificação para o mata-mata

O Vila Nova está com um pé na vaga para o mata-mata. Atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela quarta vez nesta edição do Campeonato Goiano, conquistou a quarta vitória, mantendo os 100% de aproveitamento. A mais recente vítima foi a Aparecidense, em um placar de 2×0. Com 13 pontos, o Tigre é o atual vice-líder do Grupo B e se prepara para encarar o líder Atlético em clássico que acontece no próximo sábado (19). Já a Aparecidense vive situação desconfortável.

Os caminhos de Vila Nova e Aparecidense

O público presente no OBA não pôde reclamar de um jogo morno. Logo na primeira volta do relógio, o zagueiro e capitão Rafael Donato saiu jogando mal e o ex-colorado Alan Mineiro driblou o goleiro Georgemy, finalizando na sequência. A sorte do Tigre foi que o outro defensor, Renato, conseguiu tirar em cima da linha. A Aparecidense continuou insistindo, sobretudo com Alan Mineiro, e Clayton respondeu com um arremate de bicicleta que teria sido um golaço. No entanto, Pedro Henrique defendeu.

O primeiro gol da partida surgiu apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, Rafael Donato aproveitou sobra de bola dentro da área e mandou para dentro, fazendo explodir a torcida alvirrubra. Aos 20, o atacante Victor Andrade recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Tigre precisou jogar por quase meia hora com um atleta a menos. Apesar disso, os torcedores respiraram com alívio após uma marcação de pênalti de Derli em cima de Moacir, que terminou com bola na rede de Rubens. Desta forma, o Vila Nova manteve os 100% de aproveitamento em casa no Goianão e segue na cola do líder do Grupo B.

No próximo sábado (19), às 16h, o Vila pode garantir classificação em caso de vitória sobre o rival Atlético, único time matematicamente confirmado no mata-mata até aqui. Já a Aparecidense tem problemas mais imediatos. Com oito pontos, só está à frente do quinto colocado Iporá por causa do saldo de gols. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros de cada chave avançam. O próximo compromisso do Camaleão é no domingo (20), às 16h, contra o CRAC, fora de casa.