Vila Nova busca mais uma vitória em clássico contra o Goiás

“Jogo importante onde conseguimos fazer prevalecer o fator casa que pela dificuldade do campeonato é muito importante ganhar em casa. Nosso time está evoluindo a cada jogo e estamos assimilando o plano tático do Hemerson Maria. Creio que vamos melhorar a cada rodada mas é cedo pra falar em acesso”

O Vila Nova conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no último sábado (28), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após três rodadas, o time goiano aparece em terceiro lugar pelo saldo de gols (4), contra (05) do Figueirense e Fortaleza. O Paysandu é o quarto, também com a mesma pontuação e 100% de aproveitamento.

O goleiro do Tigre, Mateus Pasinato falou sobre a partida e também sobre o tão sonhado acesso a Série A do brasileirão. Ele que foi um dos principais destaques em campo, o arqueiro se tornou um paredão na frente dos jogadores do Sampaio Corrêa. Com importantes defesas, ajudou o Tigre a sair com a vitória.”Jogo importante onde conseguimos fazer prevalecer o fator casa que pela dificuldade do campeonato é muito importante ganhar em casa. Nosso time está evoluindo a cada jogo e estamos assimilando o plano tático do Hemerson Maria. Creio que vamos melhorar a cada rodada mas é cedo pra falar em acesso”, destacou.

Clássico

O Vila Nova irá realizar neste sábado (5), o clássico contra o Goiás, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O goleiro falou da expectativa para esse jogo. “Próxima partida é o clássico que é um campeonato a parte. Vamos enfrentar o campeão goiano e isso é uma motivação extra. Vamos entrar pra fazer nosso melhor”, finalizou.

O arbitro que vai representar o Brasil na Copa do Mundo, será o responsável pelo apito no clássico entre Goiás e Vila Nova pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O mineiro Sandro Meira Ricci apita o jogo com os paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse como seus assistentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos