Última atualização 19/11/2022 | 15:44
Neste sábado, 19, a partir das 19h, o Vila Nova vai em busca do título inédito da Copa Verde. No Estádio Serra Dourada, o Tigre recebe o Paysandu pelo jogo de volta da grande decisão. Na partida de ida, o duelo terminou em 0x0, no Estádio Curuzu. Portanto, a equipe que vencer em Goiânia neste final de semana se sagra campeã. Em caso de novo empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
A final entre Vila Nova e Paysandu
A Copa Verde é um torneio que reúne times das Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. A primeira edição aconteceu em 2014, e desde então nenhuma equipe goiana conseguiu triunfar. O Vila Nova chegou perto no ano passado, mas perdeu para o Remo nos pênaltis. Agora, terá pela frente outro clube paraense, o Paysandu.
O Papão soma dois títulos da Copa Verde, em 2016 e 2018. Além disso, o time disputou as decisões de 2014, 2017 e 2019, ficando em segundo lugar. Desta forma, o Paysandu só não chegou em três finais de Copa Verde, nos anos de 2015, 2020 e 2021. Em todas as edições, sempre houve um clube do Pará alcançando a decisão.
O Vila Nova, por sua vez, chegou em apenas uma final de Copa Verde, justamente em 2021. Desta vez, terá a vantagem de decidir o caneco dentro de casa, com o apoio massivo de sua torcida, que já garantiu 15 mil entradas. Os ingressos seguem disponíveis até 17h, na Loja Nação Colorada, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Quanto às escalações dos times, o Vila Nova deve manter a base do confronto de ida, em Belém. Assim, a formação provável é esta: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Sousa, Ralf e Wagner (Matheuzinho); Diego Tavares, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Já o Paysandu precisará substituir o defensor Leandro Silva, que foi expulso na ida. A escalação provável é a seguinte: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon.