Press "Enter" to skip to content

Vila Nova depende de uma vitória para subir, e Atlético-GO precisa de combinação

Última atualização 20/11/2023 | 09:45

A penúltima rodada da Série B de 2023 pegou fogo no último final de semana. O Vila Nova venceu o Ceará por 3×1, no OBA, e entrou no G-4 no momento derradeiro. Já o Atlético-GO foi goleado por 4×1 pelo Mirassol, fora de casa, e caiu posições. Ambos os times goianos vão para a última rodada com chances de acesso.

A matemática de Vila Nova e Atlético-GO

Em 4º lugar na tabela de classificação da Série B, o Vila Nova tem uma conta simples pela frente. Se vencer o lanterna e rebaixado ABC, estará na Série A de 2024. Em caso de empate ou derrota, ficará dependendo dos resultados das outras equipes que ainda brigam para subir.

O Atlético-GO, por sua vez, precisa fazer a sua parte e torcer para que Juventude ou Vila Nova não vençam suas partidas. O Dragão terá pela frente o Guarani, que não briga por mais nada na atual edição da Série B.

Apenas quatro clubes garantem o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Vitória e Criciúma já confirmaram as suas participações. As outras duas vagas possuem seis times em disputa: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport. No entanto, apenas Juventude e Vila dependem apenas de si para subir.