Press "Enter" to skip to content

Vila Nova derrota o Aliança e é campeão do Goianão Feminino de 2021

Pela primeira vez na história, o Vila Nova é campeão do Goianão Feminino. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre derrotou o Aliança por 2×1 e confirmou o título inédito da competição.

O time alvirrubro conclui o torneio de maneira invicta, após firmar uma campanha de cinco vitórias e um empate.

O Campeonato Goiano de Futebol Feminino começou a ser disputado em 1983. Desde então, o torneio passou a ser disputado anualmente, com algumas exceções: de 1985 a 1989, 2005, 2007, 2016 e 2020. Portanto, a atual edição foi a de número 31.

O maior campeão disparado da categoria é o Aliança, com 14 títulos assegurados. Em segundo lugar, Atlético, Clube Jaó e Goiânia estão empatados com quatro títulos cada; o Ponto Frio possui dois, enquanto Atletas de Jesus e Goiás possuem um.

Edição atual e domínio do Vila Nova

Em 2021, o Goianão Feminino voltou a ocorrer após a pandemia de Covid-19, com um total de três participantes: Aliança, Atletas de Jesus e Vila Nova. Originalmente, o Atlético também participaria, mas acabou desistindo de competir. De acordo com o formato do campeonato, os campeões de cada turno se enfrentariam na final. Se uma equipe vencesse ambos os turnos, ficaria com o título automaticamente.

No primeiro, Aliança e Vila venceram as Atletas de Jesus, e no confronto direto empataram em 1×1. Como o Aliança tinha um saldo de gols superior, acabou ficando na liderança. No returno, os times voltaram a ganhar das Atletas de Jesus, mas desta vez o Tigre superou as adversárias na 3ª rodada. Assim, instaurou-se uma decisão entre as duas melhores equipes da edição.

Na semana passada, Aliança e Vila Nova se encontraram no CT Buriti Sereno e as coloradas venceram por 2×0. Na volta, disputada neste sábado (13), o Tigre abriu o placar com Lorraine Caixeta, e o Aliança empatou com Cristiellen. No segundo tempo, o alvirrubro voltou a balançar as redes com Maria Gabriela e assim conseguiu a conquista inédita do Goianão Feminino no OBA, de forma invicta.