Presidente do São Paulo anuncia a contratação do meia Oscar: “Super-reforço”
Reforço do Tricolor retorna ao clube após 14 anos
Oscar: Campeão na Europa e ídolo na Ásia – a carreira do meia de 2012 a 2024
O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] anunciou, nesta terça-feira, véspera de Natal, a contratação do meia Oscar. O acerto foi anunciado pelo presidente Julio Casares em suas redes sociais. O dirigente publicou uma foto em que aparece ao lado do meio-campista e escreveu uma hashtag com a palavra “super-reforço”.
Aos 33 anos, Oscar retorna ao Morumbis para dar continuidade à sua história dentro do clube, que foi interrompida de forma polêmica em 2010, quando ele foi à Justiça contra o clube e depois acertou com o Internacional. Depois de deixar o Shanghai Port, da China, onde ficou por oito temporadas, o meio-campista decidiu retornar ao Brasil e assinou contrato de três anos com o Tricolor. Ele passou por exames na segunda-feira e, no hospital, encontrou-se com o ídolo Rogério Ceni, que fazia seus exames de rotina. [https://de.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/24/oscar-faz-exames-medicos-antes-de-anuncio-do-sao-paulo-e-encontra-rogerio-ceni-no-hospital-idolo.ghtml]
O jogador chega para solucionar o problema do técnico Luis Zubeldía na criação, algo que ele vinha pedindo para a direção do clube. [https://de.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/11/sao-paulo-foge-de-novo-james-rodriguez-e-busca-outras-caracteristicas-para-um-camisa-10.ghtml]
Oscar chega ao São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] para entrar no top-3 dos maiores salários do elenco. Ele se juntará a Lucas Moura e Calleri entre os mais bem pagos do grupo. O clube não confirma os números da operação. Livre, ele chegará ao São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] sem custos de compra, mas com luvas bastante altas.
Cria de Cotia, Oscar deixou o São Paulo [https://de.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] em junho de 2010 após ação na Justiça. Ele havia disputado um jogo em 2008, aos 16 anos, e trezes em 2009. No fim daquele ano, o estafe do jogador entrou na Justiça contra o clube alegando que ele havia sido coagido a assinar um contrato de cinco anos e alegando atrasos. Assim, conseguiu sua liberação, levando o jogador ao Internacional naquele ano. A batalha judicial levou anos, mas em 2012 as partes chegaram a um acordo, e o Inter pagou R$ 15 milhões ao São Paulo [https://de.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. Depois, Oscar jogou no Chelsea, da Inglaterra, e em 2016 foi à China.