Press "Enter" to skip to content

Vila Nova e Atlético-GO triunfam na primeira rodada da Copinha 2022

Ao contrário da Aparecidense, Vila Nova e Atlético-GO estrearam com vitória na Copinha de 2022. O Tigre teve uma atuação mais tranquila, ganhando do Aquidauanense por 2×0 no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, em Tanabi. Já o Dragão conquistou um triunfo suado, batendo o Volta Redonda por 3×2 no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá. O último representante goiano, o Goiás, fará o seu primeiro jogo nesta quarta (5), às 15h15, contra o IAPE.

Resultado positivo do time colorado

O primeiro tempo de Vila x Aquidauanense teve poucas oportunidades. Na segunda etapa, porém, as redes foram balançadas. Aos seis minutos, Lucas Lotto bateu para o gol e a bola desviou no atacante Breno, morrendo no fundo da meta. A partida estava se encaminhando para um resultado positivo colorado, mas ainda deu tempo de Garcia guardar o seu tento aos 44 para não deixar dúvidas a respeito do placar. Desta forma, o Tigre aplicou 2×0 e largou na frente pelo Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No outro jogo da chave, houve um empate em 1×1 entre Guarani e Tanabi. O time vilanovense volta à campo na próxima sexta-feira (7), às 15h15, para encarar o Bugre.

Insistência rubro-negra na Copinha

A tarefa atleticana foi difícil. Logo nas primeiras voltas do relógio, o zagueiro Lucas levou o cartão vermelho direto e a equipe goiana precisou jogar com um a menos durante praticamente todo o duelo. Na marca dos nove minutos do primeiro tempo, João Paulo fez boa jogada para inaugurar o marcador no interior paulista. O Dragão empatou aos 36, em cabeceio de Daniel. Aos quatro da segunda etapa, João Paulo voltou a colocar o Volta Redonda na frente em finalização certeira. Do outro lado, Daniel respondeu na mesma moeda aos 13, cabeceando novamente em direção ao gol. Aos 47, Da Ora concluiu um contragolpe preciso do Atlético-GO e deu a vitória emocionante ao rubro-negro. O time volta a jogar também na próxima sexta, às 15h15, contra o Mauaense, defendendo a ponta do Grupo 27.