Vila Nova e Brasil de Pelotas se enfrentam hoje (17), no Serra Dourada

Sem perder há sete rodadas, o Vila Nova enfrenta nesta-terça (17), o Brasil de Pelotas pela 16ª rodada da série B. A bola rola à partir das 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Terceiro colocado, com 26 pontos, o Tigre tenta chegar ao líder Fortaleza, com 29 pontos e jogo só na próxima sexta-feira. Em 18º lugar com 14 pontos e a três do São Bento, 16º, o Brasil-RS tenta não completar um mês sem vitórias. Já se passaram 26 dias desde que o clube gaúcho bateu o Criciúma, pela 12ª rodada.

Consolidado no G4 da competição, o goleiro vilanovense Mateus Pasinato, expulso na última rodada, dá lugar a Rafael Santos. O volante Wellington Reis fica à disposição após cumprir suspensão, mas não teve seu retorno confirmado pelo treinador colorado. Moacir foi bem diante do Papão, e pode permanecer no time titular. No ataque, Ramon e Alex Henrique disputam a vaga.

Há expectativa sobre um novo nome. Trata-se do experiente Anderson Cavalo, apresentado na última segunda-feira (16) ao Vila depois de ter atuado no primeiro semestre de 2018 pelo Novorizontino. Devidamente regularizado, não está descartada sua estreia contra o Brasil de Pelotas até mesmo começando a partida como titular. (Com informações de Terra/ Globo Esporte).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp