Press "Enter" to skip to content

Vila Nova e Novorizontino fazem jogo fraco e empatam sem gols em Goiânia

Pela 2ª rodada da Série B de 2022, o Vila Nova empatou em 0x0 com o Grêmio Novorizontino. Em sua estreia como mandante na competição, o Tigre contou com o apoio de sua torcida no Onésio Brasileiro Alvarenga. Porém, não conseguiu vazar os adversários. O colorado acumulou o segundo empate consecutivo e somou mais um ponto no Brasileirão. Com isso, estacionou momentaneamente em quinto lugar na tabela de classificação.

Vila Nova 0x0 Novorizontino

Definitivamente, Vila Nova e Novorizontino não apresentaram boas atuações. Com poucos lances de destaque, o ponto alto do primeiro tempo foi uma bola na trave de Pablo Roberto. No lance em questão, aos 31 minutos, o jogador fintou a marcação dentro da área e finalizou. A bola desviou em Gustavo Bochecha e atingiu o travessão.

Antes disso, Victor Andrade teve uma oportunidade e arrematou para defesa tranquila de Giovanni. No lado do Novorizontino, houve um chute impreciso de Lucas Tocantins.

A segunda etapa continuou na mesma pegada. Aos seis minutos, Matheuzinho arriscou na bola parada e Giovanni defendeu. Aos 16, o Tigre conseguiu uma boa trama. Depois do cruzamento de Pablo Dyego, a bola ficou viva e bateu na mão de Wálber. O juiz marcou pênalti, mas mudou de opinião após análise no VAR.

Na sequência, o que se viu em campo foram dois times sem criatividade. Na reta final, o Novorizontino teve mais posse de bola, mas sem ser incisivo. Aos 43, o Vila deu sinal de vida e Jean Silva mandou um petardo de longa distância. Novamente, a redonda explodiu no travessão. Com esse panorama, o árbitro decretou o fim de jogo.

A definição do placar fez com que o Vila Nova alcançasse dois pontos na Série B, depois de empatar com o Vasco em 1×1 na 1ª rodada. O próximo compromisso alvirrubro será na outra terça-feira (19) às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.