Vila Nova é superado pelo Bahia e fica pelo caminho na Copa São Paulo

Tigre perde por 2x0 em jogo eliminatório pela segunda fase e se despede da Copinha de 2022

O Vila Nova ficou pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. No Estádio Prefeito Alberto Víctolo, o Tigre perdeu por 2×0 para o Bahia e foi eliminado na segunda fase da competição sub-20. Os dois gols da partida saíram dos pés do atacante Raí Soares. Desta forma, o alvirrubro se juntou à Aparecidense e ao Goiás, que também estão de fora da Copinha. O único time goiano ainda vivo é o Atlético, que joga nesta quinta-feira (13).

O último suspiro do Vila Nova

O Vila Nova começou bem a Copa São Paulo deste ano, ganhando do Aquidauanense, mas perdeu para o Guarani na sequência. Porém, na última rodada da primeira fase, o Tigre venceu o Tanabi e avançou como primeiro colocado do Grupo 2. De acordo com o regulamento, o colorado teria pela frente a equipe que terminou em segundo lugar no Grupo 1; no caso, o Bahia. Portanto, o embate foi marcado para esta terça-feira (12), no interior paulista.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O primeiro gol saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Após jogada de linha de fundo do Tricolor de Aço, a bola chegou até Raí Soares, que chutou de primeira no cantinho e não perdoou. O Bahia permaneceu melhor e anotou o seu segundo tento ainda na etapa inicial. Na marca dos 44, Raí Soares demonstrou novo oportunismo ao receber, bater entre os defensores e estufar as redes. Depois do intervalo, os nordestinos precisaram apenas sustentar a vantagem para confirmar a vaga na terceira fase da Copinha, eliminando assim o Vila Nova. A partida pode ser vista na íntegra por meio deste link.

LEIA TAMBÉM

• Em último lugar na Série B, Vila Nova contrata terceiro técnico na temporada• Veja os compromissos goianos do final de semana no Brasileirão• Tigre morre após contrair Covid-19, em zoológico dos EUA

O último goiano vivo na Copinha

Nesta quinta-feira (12), o Atlético entra em campo como último time goiano ainda vivo na Copinha. Na Arena Inamar, o Dragão mede forças com o Água Santa a partir das 11h. Vale lembrar que, segundo as regras do torneio, um empate leva o confronto para os pênaltis. Se houver vencedor no tempo normal, tal equipe fica com a classificação. O ganhador do duelo terá pela frente aquele que passar no embate entre Palmeiras e Mauá, que acontece no mesmo dia, às 15h.

Tags: