Vila Nova em negociações avançadas para contratar zagueiro Bernardo Schappo: reforço promissor para a defesa em 2023

O Vila Nova, time de futebol sediado em Goiás, está em negociações avançadas para a contratação do zagueiro Bernardo Schappo, que atualmente faz parte do elenco do Fortaleza. Com 25 anos de idade, o jogador é visto como uma opção para repor a saída de Jemmes, que foi emprestado ao Mirassol.

Bernardo Schappo teve passagens pelo Ituano antes de se transferir para o Fortaleza em 2023. No ano passado, o zagueiro foi emprestado ao Botafogo-SP, onde teve a oportunidade de disputar 47 jogos e marcar dois gols. No entanto, com a falta de espaço no elenco principal do Fortaleza, Schappo busca novas oportunidades e o Vila Nova surge como um possível destino.

Caso a negociação seja concretizada, Bernardo Schappo representará uma importante adição ao elenco do Vila Nova para a temporada atual. Zagueiro canhoto e com boa experiência em clubes do futebol brasileiro, o jogador pode trazer qualidade e segurança ao setor defensivo da equipe goiana.

O interesse do Vila Nova em reforçar sua defesa demonstra a preocupação da comissão técnica em manter um elenco competitivo e equilibrado para os desafios que virão ao longo da temporada. A contratação de Schappo seria mais uma peça no quebra-cabeça do Tigre, visando alcançar bons resultados dentro de campo.

Além disso, o Vila Nova se mostra ativo no mercado de transferências, buscando não só a reposição de peças importantes como Jemmes, mas também a melhoria contínua do seu time para enfrentar a concorrência. A chegada de Bernardo Schappo pode ser vista como um passo importante nesse processo de renovação e fortalecimento da equipe.

Com a proximidade do início das competições, a expectativa dos torcedores do Vila Nova aumenta em relação às movimentações do clube no mercado de transferências. A possível contratação de Bernardo Schappo certamente traria entusiasmo e esperança aos fãs do Tigre, que esperam ver seu time brilhar e alcançar bons resultados ao longo da temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brusque anuncia Filipe DEouveia como novo técnico para temporada 2025

Brusque anuncia novo técnico português

Filipe DEouveia estava no futebol árabe

Sem treinador desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/]confirmou Filipe DEouveia como novo técnico para a temporada 2025.

Filipe DEouveia é novo técnico do Brusque em 2025 — Foto: Brusque F.C.

Filipe DEouveia é novo técnico do Brusque em 2025 — Foto: Brusque F.C.

+ Brusque 2025: contratações, renovações e quem sai do clube [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/noticia/2024/12/11/brusque-2025-contratacoes-renovacoes-e-quem-sai-do-clube.ghtml]

O português, de 51 anos, é o primeiro estrangeiro a assumir o comando técnico do clube. Ele possui ampla experiência, tendo trabalhado em equipes da Arábia Saudita, como Al-Faisaly, na última temporada, além de Al-Hazm, Al-Jabalain e Al Taawoun.

Em Portugal, DEouveia dirigiu clubes como Boavista, SC Salgueiros, Santa Clara, Covilhã, Leixões, Vilafranquense e Académica OAF, este último o único representante da primeira divisão em sua trajetória como técnico.

Como jogador, atuou como meio-campista e teve apenas uma experiência fora de Portugal, no Montpellier da França, em 2000. Foi campeão português pelo Boavista em 2001.

DEouveia não possui títulos na carreira de técnico. Sua chegada em Brusque está prevista para quinta-feira, junto com o auxiliar técnico Miguel Fernando Dias, também português.

O primeiro compromisso da equipe na temporada será contra o Marcílio Dias, na 1ª rodada do Campeonato Catarinense, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. O clube também agendou um jogo-treino contra o Hercílio Luz, no dia 11 de janeiro, em Brusque.

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc [https://ge.globo.com/sc/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp