Press "Enter" to skip to content

Vila Nova empata com a Ponte Preta; Goiás quase segura o Palmeiras

Última atualização 17/09/2023 | 12:29

Na noite desta sexta-feira, 15, duas equipes goianas tiveram compromissos importantes pelo Brasileirão. Na Série B, o Vila Nova enfrentou a Ponte Preta no OBA, em Goiânia, e empatou em 1×1. Já o Goiás viajou até São Paulo para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, pela Série A, e quase segurou o poderoso time paulista. No entanto, sofreu um gol no fim e perdeu por 1×0.

Os jogos de Vila Nova e Goiás

Poderia ter sido uma noite perfeita para o Vila Nova. Em caso de vitória, a equipe teria pulado para 3º lugar, pressionando os adversários diretos na luta pelo acesso. O time começou melhor e saiu na frente com gol de Juan Christian, no primeiro tempo. Contudo, dois minutos depois, Eliel empatou para a Ponte Preta.

O Vila Nova até pressionou, mas não conseguiu ser preciso nas finalizações. Com isso, o Tigre subiu para 4º lugar e retornou ao G-4, mas há um grande porém nesta história. Novorizontino, Criciúma, Juventude e Atlético-GO ainda jogam na rodada, e todos eles podem ultrapassar o Tigre se conseguirem ganhar suas partidas. Veja a tabela aqui.

No caso do Goiás, uma vitória colocaria o grupo em 14º, ultrapassando Bahia e Goiás e respirando na briga contra o rebaixamento. O Verdão segurou o Palmeiras durante quase toda a partida, e o empate deixaria o time pelo menos na frente do Bahia. Todavia, aos 52 minutos do segundo tempo, Breno Lopes marcou e o Palmeiras triunfou.

Neste momento, o Goiás estacionou em 16º e perdeu uma invencibilidade de oito jogos sem ser derrotado na Série A. O Verdão ainda está quatro pontos acima do Santos, primeiro clube dentro do Z-4, mas agora precisa se recuperar rapidamente para não deixar a degola se aproximar.

E o Atlético-GO?

Outro goiano presente no Brasileirão, o Atlético-GO entra em campo na tarde deste sábado, 16, às 17h, no Estádio Santa Cruz. O adversário da vez é o Botafogo-SP, estacionado no meio da tabela da Série B. O Dragão, por outro lado, pode entrar no G-4 a depender dos resultados da rodada.