Vila Nova empata com o Nova Mutum e confirma vaga na final da Copa Verde

Vila Nova na Copa Verde contra o Nova Mutum

O Vila Nova é o primeiro classificado para a final da Copa Verde 2021. No Estádio Valdir Doilho Wons, o Tigre enfrentou o Nova Mutum na tarde desta quinta-feira (2) e ficou no empate em 1×1. O resultado foi o suficiente para que o clube colorado sustentasse a vantagem no agregado e garantisse seu espaço na decisão do torneio regional. O seu adversário será conhecido neste sábado (4), a partir das 17h, após o duelo entre Remo e Paysandu no Baenão.

Vila Nova jogando com o regulamento

Com um time tecnicamente superior e uma vantagem de 3×0 no agregado, o Vila Nova não precisou aplicar a sua força máxima dentro de campo. Durante a maior parte do tempo, a equipe treinada por Higo Magalhães optou por administrar a partida e aguardar as investidas do Nova Mutum. Os mato-grossenses pressionaram os goianos, mas sem grande efetividade. No segundo tempo, o alvirrubro saiu um pouco mais para o ataque e marcou o primeiro gol. Depois de lançamento feito pelo lado direito, Tiago Real cabeceou em cima do goleiro Gabriel. O arqueiro defendeu e no rebote o meio-campista vilanovense se atrapalhou um pouco, mas Alesson surgiu para conferir.

A vantagem colorada durou menos de dez minutos, visto que o Nova Mutum reagiu e empatou com tento de Romário. Assim como no gol do Vila Nova, o time da casa balançou as redes após rebote proveniente de boa defesa do goleiro adversário. Mesmo sofrendo um gol pela primeira vez nesta edição do torneio, o Tigre continuou jogando com o “regulamento debaixo do braço”. Para conseguir se classificar, o Nova Mutum precisava marcar pelo menos mais três gols para levar a partida até os pênaltis. O Vila até teve um jogador expulso quando Rafael Silva levou o cartão vermelho por reclamação, e precisou adotar uma postura mais defensiva. Contudo, se segurou até o fim e disputará a final da Copa Verde pela primeira vez na história.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Grêmio busca reforçar elenco com lateral Marlon e outras contratações para 2025

O interesse do Grêmio em Marlon, jogador do Cruzeiro, é evidente. No entanto, os mineiros negam ter recebido contatos e afirmam que só aceitarão vender o lateral mediante uma oferta financeira vantajosa. A transação é vista como complicada para os gaúchos, que agora buscam encontrar uma maneira de viabilizar a contratação do atleta.

O técnico Gustavo Quinteros já acertou sua transferência para o Grêmio, após se despedir do Vélez Sarsfield. Com a chegada do treinador, o clube gaúcho está se preparando para a temporada de 2025 e já iniciou os contatos para tentar trazer Marlon para reforçar o elenco. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, afirma não ter sido procurada e espera que uma oferta satisfatória seja apresentada.

Marlon não é um desconhecido para o Grêmio, que já havia demonstrado interesse anteriormente no lateral-esquerdo. Em meio às negociações, os gaúchos precisarão abrir conversas com o Cruzeiro e chegar a um acordo em relação aos valores envolvidos na transferência do jogador. A equipe celeste, por sua vez, não pretende facilitar a saída do atleta e espera ser compensada de forma justa.

Além de Marlon, o Grêmio também está de olho em outras posições para reforçar o elenco em 2025. Com o contrato de Reinaldo se encerrando em breve, o clube busca opções para a lateral direita e a zaga. Recentemente, o Tricolor sondou informações sobre o volante Vinicius Zanocelo, do Santos, e o atacante argentino Tadeo Allende, do Celta de Vigo.

A busca por reforços faz parte do planejamento do Grêmio para a próxima temporada, que promete ser movimentada. Com Gustavo Quinteros no comando, o clube pretende montar uma equipe competitiva e capaz de disputar títulos. A contratação de Marlon seria mais um passo nesse sentido, reforçando o elenco em uma posição carente.

Em meio às movimentações no mercado da bola, o Grêmio busca se fortalecer e se preparar para os desafios que terá pela frente. Com a chegada de novos jogadores e a manutenção de peças importantes, o clube gaúcho espera formar um time capaz de brigar por conquistas. A expectativa é de que as negociações avancem e que os reforços cheguem para somar ao elenco tricolor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp