Última atualização 02/12/2021 | 22:49
O Vila Nova é o primeiro classificado para a final da Copa Verde 2021. No Estádio Valdir Doilho Wons, o Tigre enfrentou o Nova Mutum na tarde desta quinta-feira (2) e ficou no empate em 1×1. O resultado foi o suficiente para que o clube colorado sustentasse a vantagem no agregado e garantisse seu espaço na decisão do torneio regional. O seu adversário será conhecido neste sábado (4), a partir das 17h, após o duelo entre Remo e Paysandu no Baenão.
Vila Nova jogando com o regulamento
Com um time tecnicamente superior e uma vantagem de 3×0 no agregado, o Vila Nova não precisou aplicar a sua força máxima dentro de campo. Durante a maior parte do tempo, a equipe treinada por Higo Magalhães optou por administrar a partida e aguardar as investidas do Nova Mutum. Os mato-grossenses pressionaram os goianos, mas sem grande efetividade. No segundo tempo, o alvirrubro saiu um pouco mais para o ataque e marcou o primeiro gol. Depois de lançamento feito pelo lado direito, Tiago Real cabeceou em cima do goleiro Gabriel. O arqueiro defendeu e no rebote o meio-campista vilanovense se atrapalhou um pouco, mas Alesson surgiu para conferir.
A vantagem colorada durou menos de dez minutos, visto que o Nova Mutum reagiu e empatou com tento de Romário. Assim como no gol do Vila Nova, o time da casa balançou as redes após rebote proveniente de boa defesa do goleiro adversário. Mesmo sofrendo um gol pela primeira vez nesta edição do torneio, o Tigre continuou jogando com o “regulamento debaixo do braço”. Para conseguir se classificar, o Nova Mutum precisava marcar pelo menos mais três gols para levar a partida até os pênaltis. O Vila até teve um jogador expulso quando Rafael Silva levou o cartão vermelho por reclamação, e precisou adotar uma postura mais defensiva. Contudo, se segurou até o fim e disputará a final da Copa Verde pela primeira vez na história.