Press "Enter" to skip to content

Vila Nova empata com o Rio Branco e avança para a segunda fase

Com o regulamento debaixo do braço, o Vila Nova garantiu o seu espaço na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. No Estádio Florestão, o Tigre empatou em 0x0 com o Rio Branco e avançou para a próxima etapa da competição, na qual enfrentará o Guarani. O duelo será decidido em confronto único e acontecerá na cidade de Campinas, ainda sem confirmação de datas e horários.

Um empate sem gols que favoreceu o Vila Nova

O Vila Nova precisava somente de um empate para se classificar. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os times visitantes na primeira fase possuem a vantagem da igualdade, enquanto os mandantes necessitam de uma vitória para avançar. Com isso, as duas equipes buscaram balançar as redes para não depender da sorte.

O primeiro tempo foi de muita disputa na intermediária. A primeira chance foi do Tigre, em cabeceio de Rafael Donato após cruzamento de Matheuzinho. Arthur Rezende também teve uma boa oportunidade na bola parada, mas a sua cobrança de falta foi direto para fora. No fim da etapa, Matheuzinho quase anotou um gol olímpico, e o goleiro adversário precisou espalmar para evitar o tento.

No segundo tempo, o duelo começou a ficar mais tenso por conta da indefinição no placar. Um gol para qualquer um dos lados poderia ser fatal para o outro, sobretudo quando o embate foi chegando ao fim. O Rio Branco foi para cima nos últimos minutos, e o arqueiro colorado Georgemy precisou trabalhar. Por fim, o alvirrubro conseguiu sustentar o empate e saiu com a vaga e R$ 750 mil para a conta.

Assim como o principal rival Goiás, o Vila Nova passou de fase com uma igualdade no marcador, sem precisar vencer a partida. O próximo adversário promete ser páreo duro. Trata-se do Guarani, o qual integra a Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o próprio Tigre.