O Vila Nova segue sem perder em 2018. Buscando o empate fora de casa contra o Ferroviário, o time chegou a 13 jogos invictos na temporada. Keké, mais uma vez, salvou a equipe da derrota.
A equipe colorada teve mais chances de abrir o placar na primeira etapa, mas não conseguia acertar as finalizações, e parou diversas vezes no goleiro Colaço, do Ferroviário. Por sua vez, o adversário, teve duas boas chances de marcar, e mandou as duas por cima do gol.
No final da primeira etapa, Bacabal recebeu na área, de costas para o gol. O zagueiro vilanovense Diego Giaretta se atrapalhou na marcação e acabou colocando a mão na bola. Pênalti marcado. Janeudo converteu e colocou o Ferroviário na frente.
A segunda etapa foi de pouca ação. O técnico Hemerson Maria lançou Vinícius Leite e Keké ao campo, e o time melhorou seu rendimento. Tanto que aos 28 minutos, depois de uma bola levantada na área, Keké acertou um belo voleio para empatar a partida. Último lance de perigo do jogo.
– Foi uma partida difícil e um jogo muito disputado. Conseguimos um empate que é muito importante pra nós. Vamos levar a decisão pro Serra Dourada onde temos o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer um grande jogo e buscar a classificação desde o primeiro minuto – disse Mateus Pasinato, goleiro do Vila Nova
O Vila Nova volta a campo pela Copa do Brasil no dia 15 de março, quando receberá o Ferroviário no Estádio Serra Dourada às 20h30. Com fim do gol qualificado fora de casa, qualquer empate leva a partida para os pênaltis.