O Vila Nova já possuía uma vantagem confortável para o confronto da volta das quartas de final da Copa Verde. Na ida, a equipe colorada havia vencido o Aquidauanense por 1×0. No segundo duelo, o Tigre se impôs ainda mais dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga e venceu o time sul-mato-grossense por 7×0. O destaque ficou para Pedro Júnior, responsável por três tentos.
Goleada do Vila Nova no OBA
O primeiro gol do Vila Nova surgiu logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Pedro Júnior recebeu lançamento na área, dominou e encheu o pé para estufar as redes. Aos 40, após cobrança de escanteio, Rafael Silva cabeceou no canto e aumentou a vantagem. Na ida para o intervalo, os goianos já tinham praticamente assegurado a sua vaga na etapa seguinte. O Aquidauanense não dava sinais de que conseguiria balançar as redes uma vez, ainda mais três para poder levar a disputa até os pênaltis.
No segundo tempo, o OBA se encheu ainda mais de gols. Na marca dos sete, Pedro Júnior invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o terceiro do alvirrubro. No minuto seguinte, o artilheiro da noite marcou de cabeça o tento que garantiu o seu “hat-trick”, termo usado no futebol quando um jogador consegue fazer três gols em uma única partida. Aos dez minutos, Breno aproveitou sobra de bola na área e finalizou com força para alargar a goleada. Por fim, João Pedro marcou os dois últimos gols do Tigre, aos 15 e aos 38. No primeiro, ele acertou um belo chute de fora da área. No segundo, passou com facilidade pelo arqueiro adversário para fechar o placar em Goiânia.
Em suas redes sociais, o Vila Nova parabenizou o Aquidauanense pela campanha. O próximo passo colorado na Copa Verde é diante do Nova Mutum-MT, pelas semifinais, ainda sem datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).