Press "Enter" to skip to content

Vila Nova goleia, Atlético-GO empata; entenda as contas dos goianos na Série B

Última atualização 11/11/2023 | 13:29

Na noite desta sexta-feira, 10, os dois times goianos presentes no Brasileirão Série B de 2023 entraram em campo. No OBA, o Vila Nova goleou o Londrina por 4×1, com dois gols de Igor Henrique, um de Rafael Donato e outro de Ronald; Garraty diminuiu. Já na Ilha do Retiro, o Atlético-GO empatou em 0x0 com o Sport. Desta forma, como ficam as contas das duas equipes, na briga pelo acesso à Série A de 2024?

A matemática pelo acesso

Neste momento, o Atlético-GO está em 2º lugar, com 61 pontos, enquanto o Vila Nova figura em 6º, com 58. O posicionamento de ambos é ótimo, mas há de se considerar uma questão: todos os outros times ainda vão jogar pela 36ª rodada, a antepenúltima da Série B.

O Vitória (1º) visita o Novorizontino (7º), o Guarani (9º) recebe o Criciúma (3º), o Juventude (4º) mede forças com o lanterna ABC e o Mirassol (8º) enfrenta o Ceará, que está em 11º e não briga por mais nada. Os clubes com as posições listadas entre parênteses são aqueles que ainda seguem lutando mais forte pelo acesso à Série A de 2024.

Portanto, Atlético-GO e Vila Nova vão precisar torcer para que eles tropecem. Pensando no G-4, o mais ideal para os goianos é que o Vitória vença o Novorizontino, o ABC ganhe do Juventude, o Ceará derrote o Mirassol e que Guarani e Criciúma empatem. Contudo, se houver empate em todos os duelos, não seria um mau negócio.

No melhor dos cenários, o Atlético-GO e o Vila Nova mantêm suas posições. No pior, o Dragão cai para 4º e o Tigre fica em 9º. Daqui para frente, eles não podem mais tropeçar, pois faltam apenas duas rodadas para o fim da Série B.