Press "Enter" to skip to content

Vila Nova larga na frente, leva a virada, mas busca empate contra o Vasco

No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova empatou em 2×2 com o Vasco da Gama. Se tivesse vencido, o alvirrubro teria garantido a sua permanência no Campeonato Brasileiro Série B, mas a igualdade no placar fez com que a equipe estacionasse na 13ª posição, ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time goiano terá as duas últimas rodadas para conseguir tal objetivo.

A vantagem do Vila Nova e a reação do Vasco

Jogando contra um adversário sem pretensão alguma na atual edição da Série B, o Vila Nova abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa carioca afastou nos pés de Pedro Bambu. O jogador ajeitou de fora da área, arriscou o chute e acertou o ângulo, dando a vantagem para os mandantes. O Vasco ainda tentou empatar aos 20, mas o goleiro Georgemy fez uma boa intervenção. Desta forma, o Tigre foi para o intervalo com a vitória parcial na conta.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, porém, Nenê invadiu a área e rolou para Morato completar. Aos sete, o Cruz-Maltino virou o placar e acabou com toda a vantagem colorada. Georgemy saiu do gol e tirou de cabeça. O problema foi que a bola caiu na frente de Daniel Amorim, que tocou por cima para estufar as redes do OBA.

Diminuindo o prejuízo

O segundo tempo foi realmente eletrizante. Aos oito minutos, logo após a virada vascaína, Clayton arrematou cruzado após passe de Dudu e aplicou o 2×2 no placar. As equipes permaneceram com ações agitadas, mas as redes não voltaram a balançar. O empate não foi o resultado ideal para o Vila Nova, sobretudo porque o clube saiu ganhando, mas foi melhor do que uma derrota. O time volta a campo na próxima sexta-feira (19), em seu último compromisso em Goiânia pela Série B de 2021. O adversário será o Londrina, em um confronto direto contra o descenso.