Press "Enter" to skip to content

Vila Nova marca golaço no final e derrota o Goianésia fora de casa

Última atualização 10/03/2022 | 15:03

No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Vila Nova conseguiu um bom resultado. Pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão, o Tigre ganhou do Goianésia por 2×1 e jogará pelo empate na volta.

O segundo confronto acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 16h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Qualquer triunfo do Azulão do Vale por um gol de diferença no fim de semana levará a disputa para os pênaltis.

Histórico

Mesmo jogando fora de casa, o favoritismo era todo do Vila Nova. O alvirrubro terminou a primeira fase como líder do Grupo B, enquanto os adversários ficaram em quarto lugar no Grupo A.

Naturalmente, o Tigre tomou as primeiras iniciativas do encontro e isso rendeu o primeiro gol. Aos 20 minutos da etapa inicial, Victor Andrade partiu, dominou, e chutou rasteiro da entrada da área – sem chances para o goleiro.

O empate do Goianésia veio com ligeireza, sete minutos depois. Após cobrança de falta de Leomir, Joãozinho subiu mais do que a marcação e testou para esticar o barbante.

A partir daí, as ações ficaram brigadas e a partida parecia se encaminhar para um empate. Eis que a estrela de João Lucas brilhou.

Aos 47 minutos do segundo tempo, ele ajeitou, driblou o defensor e arrematou com estilo da meia-lua. A redonda foi parar no ângulo, e assim o Tigre voltou a deter a vantagem no placar até o desfecho. Confira a partida na íntegra por aqui.

A exemplo do rival Goiás, o Vila Nova terá uma certa tranquilidade para o jogo de volta, que definirá o classificado para as semifinais do Campeonato Goiano.

Qualquer vitória colorada ou igualdade no marcador dará a vaga aos goianienses. O Goianésia precisará ganhar por pelo menos um gol para ter a chance nas penalidades. Se vencer por dois gols de diferença, avançará de forma direta, desbancando o Tigre.