Vila Nova: Na meta dos 45 pontos, Tigre encara o Brasil de Pelotas

Willian Formiga Vila Nova

Nesta sexta-feira (15), às 21h30, o Vila Nova visita o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, a partida coloca frente a frente duas equipes na faixa de baixo da tabela de classificação. O Tigre vive uma situação um pouco mais confortável, enquanto o Xavante amarga a última colocação do torneio.

Em seu compromisso mais recente pela segunda divisão nacional, o Vila derrotou o Remo por 1×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Considerando apenas o segundo turno da Série B, o Tigre é o terceiro melhor time da competição, com um aproveitamento de 60%. O momento vivido pelo alvirrubro distanciou o time do Z-4 do campeonato. Atualmente, o colorado tem 37 pontos, em 13º lugar. O Londrina, primeiro clube inserido na zona da degola, soma 30 unidades. Com isso, uma vitória nesta noite pode afastar ainda mais os goianos dos perigos do descenso.

Vila Nova e os 45 pontos

Normalmente, a média matemática para escapar de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro é de 45 pontos. Isso é válido tanto para a Série A quanto para a Série B. Pode acontecer de um time ultrapassar essa marca e ainda assim cair, mas a probabilidade é bem pequena. Portanto, seguindo essa lógica, o Vila Nova precisa de mais três vitórias para se garantir na segunda divisão de 2022. Faltando nove compromissos para acabar a atual edição, o Tigre quer fazer valer o seu impulso na temporada contra um adversário mais frágil.

O Brasil de Pelotas está com apenas 19 pontos. Isolado na última posição da Série B, o lanterna sofre com um aproveitamento de 21,8% em uma campanha de três vitórias, dez empates e 16 derrotas. A diferença para o Confiança, penúltimo colocado, é de seis pontos. Por isso, os gaúchos terão de conseguir uma reabilitação histórica para conseguir fugir da Série B do ano que vem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dono do Atlético-MG explica venda de Paulinho ao Palmeiras e novo prazo de quitação de dívida

Dono do Atlético-MG explica venda de Paulinho ao Palmeiras e dá novo prazo para quitar dívida do Galo

Segundo investidor, dinheiro da venda do atacante será usado exclusivamente em reforços; Menin ainda revela fluxo operacional positivo e arrecadação recorde no ano

Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, comentou a venda de Paulinho para o Palmeiras. O time paulista investiu 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 116 milhões na cotação atual) na compra do atacante e envolveu dois jogadores na negociação: Patrick e Gabriel Menino foram para o Galo. O dono do clube explicou a venda e disse o que será feito com o dinheiro.

Rubens Menin garante contratações e comenta sobre Cuca e Arena MRV

O dono do Atlético-MG garante contratações e comenta sobre Cuca e Arena MRV. Não deixe de acompanhar todas as novidades do clube seguindo o canal da torcida do Galo no Whatsapp!

Além da transferência de Paulinho, outros dois atacantes deixaram o clube em fim de contrato: Allan Kardec e Eduardo Vargas. O lateral direito Mariano também teve o vínculo encerrado.

Dono do Atlético-MG revela que dívida só será quitada em 2028

Completando um ano à frente da SAF do clube, Rubens Menin falou sobre a dívida do Atlético-MG. O planejamento inicial era encerrar a dívida em 2026, porém, o prazo foi estendido. Agora, a expectativa é que seja quitada até meados de 2028. O dono do clube faz um balanço financeiro e garante que o clube terá fluxo operacional positivo neste ano.

Assista a tudo sobre o Atlético no GE, na Globo e no SporTV

Não perca nenhum detalhe sobre o Atlético-MG acompanhando todas as notícias no GE. O Galo foi campeão mineiro e fez ótimas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores. Fique por dentro de vídeo conteúdos exclusivos sobre o clube e ouça o podcast GE Atlético para ficar sempre atualizado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp