Vila Nova: Na meta dos 45 pontos, Tigre encara o Brasil de Pelotas

Willian Formiga Vila Nova

Nesta sexta-feira (15), às 21h30, o Vila Nova visita o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, a partida coloca frente a frente duas equipes na faixa de baixo da tabela de classificação. O Tigre vive uma situação um pouco mais confortável, enquanto o Xavante amarga a última colocação do torneio.

Em seu compromisso mais recente pela segunda divisão nacional, o Vila derrotou o Remo por 1×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Considerando apenas o segundo turno da Série B, o Tigre é o terceiro melhor time da competição, com um aproveitamento de 60%. O momento vivido pelo alvirrubro distanciou o time do Z-4 do campeonato. Atualmente, o colorado tem 37 pontos, em 13º lugar. O Londrina, primeiro clube inserido na zona da degola, soma 30 unidades. Com isso, uma vitória nesta noite pode afastar ainda mais os goianos dos perigos do descenso.

Vila Nova e os 45 pontos

Normalmente, a média matemática para escapar de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro é de 45 pontos. Isso é válido tanto para a Série A quanto para a Série B. Pode acontecer de um time ultrapassar essa marca e ainda assim cair, mas a probabilidade é bem pequena. Portanto, seguindo essa lógica, o Vila Nova precisa de mais três vitórias para se garantir na segunda divisão de 2022. Faltando nove compromissos para acabar a atual edição, o Tigre quer fazer valer o seu impulso na temporada contra um adversário mais frágil.

O Brasil de Pelotas está com apenas 19 pontos. Isolado na última posição da Série B, o lanterna sofre com um aproveitamento de 21,8% em uma campanha de três vitórias, dez empates e 16 derrotas. A diferença para o Confiança, penúltimo colocado, é de seis pontos. Por isso, os gaúchos terão de conseguir uma reabilitação histórica para conseguir fugir da Série B do ano que vem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp