Press "Enter" to skip to content

Vila Nova passeia sobre o Nova Mutum e encaminha vaga na Copa Verde

O Vila Nova deu um passo importante rumo à decisão da Copa Verde de 2021. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigre venceu o Nova Mutum por 3×0 no jogo de ida das semifinais. Com dois tentos marcados por Pedro Júnior e uma bola na rede de Tiago Real, o time goiano vai para o confronto da volta podendo perder por até dois gols de diferença.

O brilho do artilheiro do Vila Nova

Com sete gols, Pedro Júnior é o artilheiro do Vila Nova e também da Copa Verde como um todo. Na goleada perante o Aquidauanense, o atacante já havia marcado três vezes. Agora, ele voltou a se consagrar. Antes de chegar nesse ponto, porém, o Vila Nova não apresentou uma grande exibição no primeiro tempo contra o Nova Mutum. Com o time considerado titular pelo técnico Higo Magalhães, o Tigre não conseguiu ser efetivo diante de sua torcida. Na segunda etapa, por outro lado, Pedro Júnior saiu do banco de reservas para comandar a vitória colorada.

Na marca dos cinco minutos, Pedro Júnior recebeu passe, invadiu a área e finalizou para estufar as redes. Aos 11, o cruzamento foi feito na área e Dudu escorou de cabeça para o meia. Pedro Júnior dominou, limpou a marcação e encheu o pé para ampliar a vantagem alvirrubra. Por fim, aos 33, Tiago Real recebeu, girou e chutou de perna esquerda sem chances para o goleiro.

Com o resultado, o Vila Nova vai para o jogo da volta com uma grande vantagem na mala. Sem pretensões no Brasileirão Série B, por já ter assegurado a permanência, todas as atenções coloradas estão voltadas para a Copa Verde. O segundo confronto com o Nova Mutum está marcado para o dia 2 de novembro, uma quinta-feira, no Valdir Doilho Wons, às 16h. O vencedor no agregado vai encarar o ganhador de Paysandu x Remo na final.