Vila Nova segura pressão, conquista vitória e se livra do rebaixamento

Time goiano vence o Londrina por 2x1 e garante permanência no Brasileirão Série B

O Vila Nova fez o dever de casa e garantiu a sua participação na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória sobre o Londrina por 2×1 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida disputada na última sexta-feira (19), o Tigre assegurou matematicamente a sua permanência na segunda divisão. Na última rodada, a equipe goiana entrará em campo apenas para cumprir a tabela. O foco principal estará na Copa Verde.

Crônica do duelo

O primeiro tempo começou melhor para o lado do Londrina, que necessitava dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento. Após a insistência inicial, o Vila Nova conseguiu equiparar o domínio e passou também a frequentar o campo defensivo adversário. Na marca dos 38 minutos, o Tigre não desperdiçou a sua melhor oportunidade. Em uma jogada com envolvimento dos três atacantes titulares, Diego Tavares carregou pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola passou por Clayton e parou nos pés de Alesson, que precisou apenas bater de chapa para abrir o placar.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Londrina sentiu o gol, e o Vila foi para cima. Aos 43, Moacir fez grande jogada pelo lado direito, cortou para dentro e sofreu pênalti. Arthur Rezende foi para a cobrança e deslocou o goleiro César. No segundo tempo, o colorado continuou jogando com tranquilidade, mas o Londrina conseguiu diminuir a desvantagem aos 28 minutos. Caprini cruzou para Marcelinho completar para as redes, em uma jogada semelhante à do primeiro gol alvirrubro. O Tubarão se lançou ao ataque com todas as suas forças, mas o bloqueio vilanovense fez efeito e a torcida local pôde comemorar.

O futuro do Vila Nova em 2021

Com a permanência garantida na Série B, o Vila Nova agora volta os olhos para outra competição. Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no OBA, o Tigre mede forças com o Nova Mutum-MT pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde; a volta está marcada para o dia 2 de dezembro, com mando de campo mato-grossense. O clube goiano está em busca de uma final inédita no torneio, a fim de terminar a temporada brigando por uma taça.

Tags: