Vila Nova e CRAC empataram em 1×1 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Na tarde deste sábado (26), o Tigre vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando o Leão do Sul igualou o marcador. O resultado deixou o Grupo B do Campeonato Goiano bastante indefinido, sendo que a disputa pela liderança ainda está em aberto, assim como as duas vagas restantes para o mata-mata. A última rodada acontecerá entre os dias 5 e 6 de março.
Crônica de Vila Nova x CRAC
Já classificado para as quartas de final, o Vila Nova entrou em campo com uma missão clara: disparar na liderança da chave. Como o vice-líder Atlético empatou em 1×1 com o Iporá na última quinta-feira (24), o alvirrubro permaneceu na ponta mesmo antes da bola rolar neste sábado (26). Se conseguisse fazer o seu dever de casa, o Tigre aumentaria a vantagem em relação ao rival.
O Vila tomou as primeiras iniciativas do confronto. Foi de Wagner a primeira chegada, que culminou em uma defesa do goleiro Dida. Aos quatro, Matheuzinho arriscou de longe, e o arremate saiu por cima. Aos 16, Pedro Bambu chutou cruzado e gerou perigo para os adversários. Na marca dos 43, o árbitro marcou penalidade máxima em cima de Rubens, e o próprio jogador partiu para a marca da cal. Dois minutos depois, o atacante converteu e colocou o seu time na frente.
No segundo tempo, o colorado poderia ter ampliado com um gol contra. Aos nove minutos, Wagner cruzou na área e Gabriel Wotter desviou contra o próprio patrimônio, mas a bola bateu na trave. O duelo ficou um pouco morno, até que o CRAC se lançou ao ataque. E deu certo.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Leão do Sul empatou a peleja quando Hugo aproveitou rebote do goleiro Georgemy e estufou as redes no OBA. Depois disso, não havia tempo para mais nada, e assim a partida terminou em 1×1.