Press "Enter" to skip to content

Vila Nova supera Atlético e garante vaga nas quartas de final do Goianão

O Vila Nova é mais um time a garantir vaga antecipada nas quartas de final do Goianão 2022. No Estádio Antônio Accioly, em jogo disputado na tarde deste sábado (19), o Tigre venceu o Atlético por 2×0, com gols de Matheuzinho e Arthur Rezende, e assumiu a liderança do Grupo B. O alvirrubro se juntou a Goiás, Anápolis e ao próprio Dragão, que já estavam classificados para a fase seguinte do Campeonato Goiano.

O clássico entre Atlético e Vila Nova

Apesar do Atlético ter entrado em campo já garantido no mata-mata, isso não significa que a motivação rubro-negra era menor que a do Vila Nova. Afinal, quanto melhor a colocação na fase de grupos, mais acessível, em tese, será o próximo confronto nas eliminatórias. Com isso em mente, foi do Dragão a primeira grande oportunidade da partida. Logo aos quatro minutos, Léo Pereira fez grande jogada na área, com direito a caneta no adversário, e bateu para defesa de Georgemy. A bola ainda rebateu e atingiu a trave.

No entanto, foi o Vila que abriu a contagem. Aos 41 minutos, apareceu a Lei do Ex. Após cruzamento de Pablo Roberto, Matheuzinho desviou e estufou as redes no Antônio Accioly. O meio-campista não comemorou, justamente porque teve grande destaque com a camisa do Atlético anteriormente. Na segunda etapa, o clássico permaneceu com muita movimentação. Nos acréscimos, o Vila puxou contra-ataque. Cardoso invadiu a área e sofreu um puxão de Dudu. O árbitro não hesitou e marcou pênalti. Na marca dos 49, Arthur Rezende deslocou Luan Polli e sacramentou o triunfo colorado. Para conferir todos os lances, basta acessar a transmissão oficial.

O resultado colocou o Tigre na primeira posição do Grupo B, agora com 16 pontos. O Atlético, por sua vez, ocupa a vice-liderança, com 15. A 8ª rodada do Goianão continua neste domingo (20), com outros cinco jogos.