Vila Nova tem premiação da Copa do Brasil bloqueada

O Vila Nova tomou conhecimento hoje de uma decisão do juiz Kleber de Souza Waki, que bloqueia os valores de premiações recebidos e a receber pelo clube referentes a Copa do Brasil.

Com uma dívida em atraso no Tribunal do Trabalho no valor aproximado de 386 mil reais, o planejamento do Vila era de repassar 500 mil reais da última parcela do patrocínio da Caixa Econômica, referente a 2017, para sanar essa e outras dívidas. Porém, o banco se recusou a depositar o valor em juízo, alegando o não cumprimento de alguns critérios do contrato com o clube.

Em entrevista, a diretora jurídica do Vila Nova, Neliana Fraga, afirmou que o clube ainda tinha prazo para regularizar sua situação com a Caixa Econômica.

– A Caixa não passou no exato momento em que o juiz expediu a determinação, porque o Vila tem que cumprir algumas contra-partidas para que as parcelas sejam repassadas. O contrato da Caixa tem cláusulas confidenciais, então não posso detalhar aqui, mas havia algumas pendências da parte do clube que ainda não haviam sido sanadas, mas que estavam justamente aguardando esse valor da Copa do Brasil para que fossem sanadas – disse a diretora

O atraso de 386 mil reais são parte do acordo do Vila com o TRT para pagamento de dívidas trabalhistas. Segundo Neliana Fraga, o valor não foi pago por problemas financeiros vividos pelo clube.

– Ele [o acordo] não foi descumprido em sua integralidade, mesmo porque, são feitos bloqueios em todos os jogos do clube, a própria Federação encaminha esses valores. Então nós jamais deixamos de cumprir o acordo. Todavia, o débito passivo trabalhista do clube é alto, e esse valor não estava sendo suficiente. O clube, por questões de precariedade financeira, não conseguiu fazer os repasses regulares mensalmente – disse Neliana

Mesmo ainda não tendo sido intimado, ou seja, oficialmente comunicado da decisão judicial, o Vila Nova já se prepara para ainda hoje representar um recurso junto ao tribunal. Segundo Neliana, a falta de repasse da Caixa não influencia no fechamento de contrato de patrocínio para 2018.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp