Última atualização 16/02/2018 | 16:46
Nada melhor que um golaço pra abrir sua contagem em um time. O atacante Reis, inspirado em Ronaldinho Gaúcho, bateu uma falta da entrada da área por baixo da barreira, enganou o goleiro Rodrigo Calaça da Anapolina, e fez o único gol do jogo na vitória do Vila Nova na abertura do Serra Dourada nessa temporada.
Na primeira etapa, o único lance de perigo foi mesmo a falta cobrada por Reis. Mas, no segundo tempo, com a Anapolina correndo atrás do empate, o Vila Nova sofreu pressão, e o goleiro Mateus Pasinato precisou trabalhar. Mesmo criando várias oportunidades de ampliar o placar, o Vila não aproveitou. As melhores chances foram com Keké, que acertou a trave, e Reis, que parou no corte do zagueiro, quando o gol já estava sem goleiro.
Com a vitória por 1 a 0, o Vila Nova se isolou na ponta do Grupo B com 16 pontos e agora faz pressão no Goiás pela liderança geral da competição. Como não sofreu gols, o time agora tem a segunda melhor defesa do Goianão, com apenas 5 gols sofridos.
– Sabíamos da importância da vitória nessa partida pros nossos objetivos no campeonato. Nosso grupo está equilibrado e conseguimos prevalecer o mando de campo. Foi um jogo difícil, onde tivemos chances de ampliar mas a bola não entrou. Sofremos uma pressão no final, mas pude fazer as defesas quando exigido – disse o goleiro Mateus Pasinato
Agora, o próximo desafio do Vila Nova será o Rio Verde, no domingo. A equipe do interior é lanterna geral do Campeonato Goiano, somou apenas 4 pontos dos 24 disputados em 8 rodadas.