Superando as adversidades, o Vila Nova se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil vencendo o São Raimundo de Roraima por 1 a zero, gol de falta do zagueiro Diego Giaretta.
Dominando o primeiro tempo, a equipe goiana criou várias oportunidades de gol, principalmente com Reis pela direita e o próprio Giaretta nas bolas aéreas. Mas o placar só foi aberto na segunda etapa. Na cobrança de falta na meia lua da área, Diego Giaretta usou toda sua categoria para fazer Vila Nova 1, São Raimundo 0.
VILA QUE SEGUE!!!!!!!!! ⚽🔴
Vencemos o São Raimundo-RR por 1 a 0, fora de casa, e avançamos para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual teremos o @jec_online como adversário. O gol do Tigrão foi marcado por Diego Giaretta. #SRMxVIL #CopadoBrasil #SóVermelho pic.twitter.com/YcpJUhj5Ng
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) February 8, 2018
Vencendo e ainda podendo empatar que sairia classificado, o Vila Nova cadenciou mais o jogo, fez algumas substituições, e segurou a vitória. O São Raimundo teve uma boa chance de empatar a partidas, aos 48 do segundo tempo, mas o goleiro Mateus Pasinato fez boa defesa para evitar.
Na próxima fase o Vila Nova recebe em casa o Joinville, clube que já foi treinado pelo técnico Hemerson Maria (2014-2016). A data do confronto ainda não foi definida.
Escalações
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Giaretta, Léo Rodrigues; Geovane, Fagner, Dudu; Mateus Anderson, Reis, Ramon
São Raimundo: Diego, Luan, Sérgio Vinícius, Kelvyn, Belão, André, Ygor, Nilsão, Raí, Emerson, Ribinha