Press "Enter" to skip to content

Vila Nova vence o clássico e afunda o Atlético

Última atualização 29/01/2018 | 11:35

 No Estádio Olímpico, duas realidades diferentes. Invicto, o Vila Nova entrou em campo como líder do grupo B. Já o Atlético, sem vitória no campeonato, era o lanterna do grupo A.

Com a marcação acertada, o Vila Nova fechou os espaços e tocava bola com facilidade. Aos 14 minutos, Geovane lançou pra área, Ramon escorou no peito e Mateus Anderson bateu bonito, no ângulo, para fazer o primeiro gol do jogo, 1 a 0 para o Vila Nova.

Por causa do calor, o jogo foi interrompido aos 20 minutos para uma pausa médica. Momento que os técnicos aproveitaram para orientar seus jogadores, e o Vila voltou a campo mais recuado. Um erro. O Atlético conseguiu mais posse de bola, e arrumou uma falta na intermediária aos 44 minutos. Tomas Bastos cobrou, a bola desviou em Willian Alves e bateu em Lucas Rocha, tirando o goleiro Mateus Pasinato da jogada. Empate do Dragão, 1 a 1. No lance, Lucas Rocha estava em posição de impedimento, mas o auxiliar não marcou e o juiz validou o gol.

Na volta para a segunda etapa, o Vila era melhor, e controlou o ritmo de jogo desde o início. Tanto que logo aos 6 minutos, Maguinho cruzou na área e Ramon se antecipando a marcação fez o segundo, colocando o Vila na frente de novo. O terceiro quase saiu, Ramon de novo, recebeu o lançamento e bateu cruzado, a bola bateu na trave. Mesmo precisando do resultado, o Atlético não conseguia criar e atacar, e foi o Vila que, de novo, quase marcou. Numa cobrança de falta, Reis mandou na rede pelo lado de fora.

Fim de jogo, vitória do Vila Nova por 2 a 1. No Atlético, clima de incerteza, já que o técnico João Paulo Sanches corre risco de ser demitido do cargo.

Ficha Técnica

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Giaretta, Anderson Luís; Fágner (Heitor), Geovane, Dudu (Keké); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis, Ramon.

Atlético-GO: Kléver; Jonathan (Hugo Gomes), Willian Alves, Lucas Rocha, Bruno Santos, Diego Silva (Cristhyan), René Santos (Rodrigo), Valderrama, Tomas Bastos, Roger; Vinícius Tanque.

Público pagante: 3.813
Público presente: 5.226
Renda: R$64.125,00